Páginas

sábado, 20 de abril de 2013

REAJUSTE DE SALÁRIO - COMO ISSO ACONTECE?


REAJUSTE DE SALÁRIO – COMO ISSO ACONTECE?

Companheiros e companheiras, há uns meses retro, sempre ouvíamos alguém no sistema com uma novidade boa sobre reajuste de salário proveniente da bondade do superintendente penitenciário. Em um momento, a conversa era uma bolsa de mil reais. Em outro momento, a estória é que ele havia ido ao palácio falar pessoalmente com o TÉO DUREZA exclusivamente para pedir que equiparasse nosso salário com o dos policiais militares.
Alguém até chegou a dizer que o nosso Ilustre Coronel colocou o cargo a disposição caso o governador não atendesse tal reivindicação.
Agora ficou a pergunta: o que aconteceu?
De fato nós já estávamos entusiasmados por ver a mudança de postura do nosso gestor quanto aos seus administrados, tendo este levantado em defesa dos investimentos necessários no sistema prisional, fora as obras que vem lutando tanto para realizar, e até realizou muitas para o sistema.
Ta aí uma coisa não podemos negar. O superintendente inclinou sua gestão em obras físicas e até deu uma melhorada na aparência do sistema prisional.
Mas uma coisa não sabíamos. Tudo isso não estava sendo preparado para os atuais servidores e sim, para um futuro grupo de trabalhadores terceirizados que estão por ser contratados pela SGAP até agosto deste ano, como bem disse o superintendente em matéria veiculada no AL TV 2º edição do dia 09 deste mês.
Esses boatos que sempre chegam ao sistema, e que sempre o nosso povo acredita, servem só para iludir as mentes e ganhar tempo... O governo não é feito de gente besta, muito pelo contrario! Tem gente ganhando só para manipular as opiniões dos servidores e confundi-los, e a estratégia é clara: dividir para conquistar.
O que aconteceu com os agentes penitenciários, aconteceu também agora com a educação. Foi montado um sindicato paralelo ao SINTEAL, e com isso o secretário de educação vem tirando fotos com o novo sindicato e dando prioridade a esta outra entidade. Aí perguntamos: o SINTEAL também não presta, ou não representa? Ou será que é tudo uma estratégia para dividir os trabalhadores?
Amigos conclamamos a toda a categoria a refletir sobre a nossa situação atual e para onde estamos caminhando...
A SGAP fez uma armadilha para nossa categoria, está tentando contratar uma empresa para gerir o sistema prisional e acabar de vez com nossa categoria...
Se privatizar fosse bom, o governador privatizaria suas usinas, e estes coronéis privatizariam a PM também, e contrataria soldados da NORDESTE, PROTEGE e seja lá qual for a “super empresa” que ele vem anunciando.
E em relação ao reajuste, estamos trabalhando este processo que é de construção, porem necessita da participação de todos!
Estamos chegando ao fim. Só não enxerga isso é quem não quer ver.
Companheiros vamos juntos!

segue abaixo, matéria da asscom da secretaria de educação onde traz o secretário Adriano Soares de braços dados com os representantes do novo sindicato da educação do estado o SEA AL.
A POLITICA É A MESMA: DIVIDIR PARA CONQUISTAR. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário