Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

GREVE NACIONAL - CONTRA A INJUSTIÇA DA SENHORA DILMA




AGORA É GREVE NACIONAL!!!


Companheiros e companheiras, acreditamos que todos já estejam sabendo do veto da presidenta Dilma em relação ao nosso porte de armas que estamos batalhando por sua ampliação já há muitos.
Neste ultimo ano, conseguimos vários apoios importantes no Senado Federal, onde tramitou por ultimo, graças ao ilustre Senador Renan Calheiros.
Este projeto, nada mais era que a celebração de uma situação que já existe em vários estados, e que deveria já estar resolvida, pois, se trata de matéria importante para a segurança no país.
Porem, de maneira insensíivel e sem nenhum debate com a classe trabalhadora, a presidenta Dilma pôs uma pedra sobre nosso projeto, restando-nos agora nos mobilizar a fim de convencer os congressistas a derrubarem o veto da presidenta Dilma.
Enquanto isso, em reunião com o presidente do CONSEG hoje à tarde, o mesmo falou sobre o assunto e alertou para a possibilidade de começarem a prender agentes penitenciários neste Estado por conta do veto da Dilma.
O SINDAPEN argumentou com presidente do CONSEG, Dr. Mauricio Breda, alegando que esta questão iria trazer uma série de desdobramentos complicados e perigosos à nossa categoria, porem o que foi dito foi que todos devem se DESARMAR JÁ, em atenção à lei, e que esta era a posição a ser tomada.
Em resumo, a situação é a pior possível! O SINDAPEN só pode aconselhar aos companheiros a seguir o que determina a lei, porem, sabemos dos nossos riscos...
Em relação a esta questão, a federação nacional dos servidores penitenciários – FENASPEN convocou uma assembléia geral nacional de entidades, e o SINDAPEN estará presente, sendo representado por seu presidente, Jarbas de Souza.
Na bagagem uma certeza: é preciso PARALISAR O SISTEMA PRISIONAL NACIONAL, todos os Estado do Brasil em greve contra este ato arbitrário da presidenta Dilma.
A presidenta do Brasil quer desarmar o sistema prisional, e com isso coloca em risco os milhares de vidas de agentes penitenciários Brasil a fora...
Não podemos trabalhar enfrentando o crime sem termos como prover nossa segurança pessoal!

Uma das propostas que o SINDAPEN leva na bagagem é que, os servidores penitenciários incluam nas suas agendas atos de protestos fortes em frente (ou dentro quem sabe...) das sedes do PARTIDO DOS TRABALHADORES espalhados pelos Brasil, em protesto a esta política que visa matar os servidores penitenciários.
OUTRA PAUTA É QUE, um dos grandes atores que contribuíram com a derrocada do nosso projeto foi, (e é sempre) a PASTORAL CARCERÁRIA, o que depreende dizer que, se faz necessário pedirmos, em princípio, reunião com os arcebispos de cada Estado, a fim de se colocar cada macaco no seu galho... O sistema penitenciário nacional não pode ficar refém de qualquer que seja a religião, e que se esta vier a se opor a esta categoria, então é posição política que deve ser enfrentada como tal... Já pensou uma manifestação em frente às cúrias em todos os estado? Quem sabe em frente às catedrais... Seria interessante...
Por enquanto companheiros, digo que a pauta da assembléia nacional é uma greve em todos os Estado... E sendo assim, Alagoas não poderá ficar de fora se isso for deliberado.
Alem do mais, este é um problema que afeta a todos, sem exceção!
Companheiros peço o engajamento luta pelo nosso porte!
SENDO ASSIM, PREPAREMO-NOS PARA A GREVE!
QUEM FOR A FAVOR DA GREVE NACIONAL, CURTE E COMPARTILHA E COMENTA!  




Edital de Convocação




O presidente da Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários – FENASPEN fundado em 08 de dezembro de 2011m CNPJ: 17.226.342/0001-27 com SC 14750 no MTE, Fernando Ferreira de Anunciação em conformidade com a legislação e previsão estatutária convoca todas as entidades sindicais representantes dos Servidores Penitenciários do Brasil para assembléia geral extraordinária a ser realizada no dia 15 de janeiro de 2013 as 14:00 horas em primeira convocação e as 14:30 horas em segunda convocação, no auditório da CSPB sito a quadra 01 setor  comercial sul Edifício Denaza 13º andar Brasília – DF com a seguinte ordem do dia.

  1. Deliberação sobre o veto do PLC 87;
  2. Ações a serem tomadas unificadas pelos sindicatos representantes;
  3. Participação ou não da reunião com o Ministério da Justiça agendada para o dia 16 de janeiro;
  4. Demais assuntos de interesse dos Servidores Penitenciários do Brasil;

Nenhum comentário:

Postar um comentário