Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013


SINDAPEN-AL PARTICIPA DE REUNIÃO NA SEGESP COM A SECRETÁRIA ADJUNTA RICARDA CALHEIROS

        Objetivo da audiência foi à mediação a respeito do reajuste salarial, implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) e realização de concurso público.
                As reivindicações pleiteadas pelos agentes penitenciários abrange a implantação no Plano de Cargos, reajuste nos vencimentos e a imediata realização de concurso público. O presidente do Sindicato lamenta a “exclusão” dos profissionais quando do aumento salarial concedido pelo governo às Polícias Civil (PC) e Militar (PM) - ainda no ano passado - e citou que o “Estado não tem uma postura de incluir os agentes nas questões positivas, de forma a estender benefícios de forma igualitária”









     O presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários (Sindapen), Jarbas Souza, informou que os profissionais estão insatisfeitos com o “descaso e falta de compromisso” por parte do governo do Estado, visto que o canal de negociação não vem sendo aberto desde março do ano passado, quando foi realizada a primeira investida junto ao secretário Alexandre Lages.







    Jarbas ainda cita que os meses de Março, junho e dezembro foi protocolado ofícios com as reivindicações para tentar abrir a rodada de negociação; porém, nenhuma reposta do gestor. O último protesto da categoria foi realizado nessa terça (8), à porta da Segesp, o que não deixou satisfeito o representante da pasta nem os próprios agentes. “Fizemos a mobilização e nada de acordo, porque eles não nos receberam e não deram nenhuma resposta de um possível encontro”.





 Foi aberta a discussão com a secretária adjunta
 Srª Ricarda Calheiros.



      A questão companheiros é que, nós passamos o ano de 2012 todo alertando os companheiros sobre as questões preocupantes que o estado estava e está promovendo contra esta categoria, e por isso, deveríamos iniciar uma maior organização política para enfrentarmos os problemas e garantir avanços. Infelizmente, poucos aderiram ao movimento e por isso perdemos força.


     Porem, as coisas estão se agravando e no final do ano passado, começamos uma maior divulgação dos pontos, divulgando tudo na mídia, e marcamos um ato para o dia 08 de janeiro de 2013, em frente à SEGESP, ato este que culminou com uma reunião com a secretária adjunta de gestão publica, Dra. Ricarda Calheiros, onde encaminhamos vários pontos de interesse desta categoria, tais como recuperação do nosso salário de fome para, ao menos a equiparação do salário dos policiais civis, o encaminhamento do nosso PCCS, o que foi feito e será aberta a discussão sobre o projeto na comissão que debate este tema, ao qual serão designados alguns companheiros para ajudar a direção do SINDAPEN no fechamento do nosso PCCS.

SOBRE O CONCURSO PÚBLICO

A nobre secretária nos disse que, abre aspas: ”não podemos pedir concurso... Quem tem que pedir concurso à SEGESP é o órgão que nos envia requerimento constando declaração de necessidade e etc...” O que não aconteceu.
O que aconteceu é que a SGAP está aprontando um PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO – PSS, para a contratação de 400 agentes penitenciários, em contramão ao concurso público.
Essa é a política da superintendência penitenciária para os agentes penitenciários.


Será que é preciso dizer aos servidores e agentes penitenciários que esta política da SGAP vai acabar com a nossa função?





SEGUE ABAIXO  VÍDEO DE UMA PARTE DO DISCURSO ACIMA REFERIDO












Nenhum comentário:

Postar um comentário