Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

PONDO DUVIDAS...



PONDO DUVIDAS... (importante ler)


Companheiros, em relação ao ato de hoje, realizado por alguns colegas de trabalho no Centro da cidade, queremos dizer que, toda luta e toda manifestação é valida. Porem, estamos nos dividindo e com isso criamos um espaço para duvidas nos companheiros e com isso, só quem ganha é o governo que, tende a não atender nenhum dos grupos políticos postos.

A diretoria do SINDAPEN passou o mês de dezembro todo nas rádios e jornais bombardeando o governo e chamando sua responsabilidade no sentido de abrir o debate sobre as questões salariais e demais assuntos de nosso interesse. 

A categoria, depois de vários meses de inércia, descrentes de tudo e de todos, começou a dar sinais claros de revolta, e aí veio à possibilidade de uma manifestação ou até mesmo greve no sistema prisional. O governo tem informações sobre os ânimos dos colegas nas unidades todos os dias, e isso é passado por colegas de trabalho ligados a SGAP. 

Quando estamos sem força, sem querer lutar por nada, os nossos gestores empurram uma série de coisas ruins contra a nossa categoria, mas nestes últimos meses, o caldeirão começou a esquentar novamente e eles, SGAP, foram informados disso.

Logo em seguida, o sindicato paralelo se antecipa e chama uma manifestação para o dia 04 de janeiro, que a nosso ver, veio para colocar duvida e desmobilizar geral. Já é difícil convencer a categoria a participar, imagine com estas informações trocadas, movimentos diferentes, vários grupos querendo tomar a frente da categoria e etc.

O fato é que, com o devido respeito aos colegas do sindicato paralelo, (o qual ingressamos com uma ação na justiça do trabalho para pôr-lhe fim), esta coisa de dois sindicatos só interessa ao governo, que na bagunça interna nossa, não atende nem a um, nem a outro. Com isso, o segundo sindicato termina fazendo o papel que o governo quer!

E essa historia de que o SINDAPEN está queimado, e que um novo sindicato abriria as portas com o governo e salvaria a todos, quero dizer que, isso não condiz com a realidade da luta de classe. Não temos portas abertas nem fechadas com o governo. O governo ou qualquer patrão respeita qualquer categoria de trabalhadores, a depender do estrago que seu sindicato junto com a massa de trabalhadores possa causar.

Todas as nossas conquistas até hoje, foram resultado de muito sofrimento, manifestações, enfrentamentos, paralisações e aquela empáfia já natural a este bando de loucos (que não é do Corinthians), de enfrentar gigantes com uma funda e uma pedra.

Amigos e colegas de trabalho, analisando a historia do sindicalismo no mundo e a relação da luta de classes desde que inventaram o assalariado, a relação é antagônica. O patrão quer aumentar trabalho e diminuir folgas. Quer pagar salários de fome. Quer cortar benefícios e quer que o serviço seja sempre feito da melhor forma possível. Os trabalhadores querem o inverso, quer respeito, quer condições de trabalho digna e salários condizentes com a função.

Particularmente, vivo pronto pra greve e todo o tipo de manifestação que vise melhorar o padrão de vida da minha família e garantir o sustento dos meus.
Reflitamos e vamos à luta!!

OBS. – um detalhe importante, é que, interessa ao governo e a estes gestores da SGAP que vivem massacrando e humilhando nossa categoria, o fim do SINDAPEN. É a estes que interessa o fim desta trincheira de luta! Porem, a nossa categoria deu uma resposta muito forte a estes conspiradores... ATÉ HOJE, NÃO SE DESFILIOU NINGUÉM, seguimos fortes na luta, com a mesma determinação de sempre, e não nos vendemos a ninguém!
Abraços a todos e todas.

Diretoria Executiva – SINDAPEN
Jarbas de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário