Páginas

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

REUNIÃO NO CONSELHO DE SEGURANÇA







REUNIÃO NO CONSELHO DE SEGURANÇA

Companheiros e companheiras, falando a nossa categoria sobre o que realmente interessa a nossa função, e usando esta página mais uma vez para tal, quero publicar aqui como foi a nossa reunião com o presidente do Conselho Estadual de Segurança Publica, Dr. Mauricio Brêda.
Como havíamos deliberado em assembléia, e seguindo a agenda de luta para este ano, considerando ainda as pautas que foram definidas pela diretoria executivo do SINDAPEN, em prima, buscamos respostas sobre um requerimento que fizemos ao CONSEG, a fim de que se tomassem medidas importantes de interesse desta categoria, tais como, o RETORNO IMEDIATO de todos os servidores penitenciários que estão por qualquer motivo, desviados de função e desempenhando atividades em outros órgãos, o que já foi determinado pelo conselho e já está sendo cumprida a determinação, e já vemos vários companheiros reassumindo suas funções.
Em relação a este assunto, queremos ressaltar aqui que, o que importa para nós é a segurança dos companheiros que estão batendo grades nas unidades... Pedimos aos companheiros que tiveram que retornar, que não entendam de forma negativa a atitude do sindicato e da categoria que cobrou a este sindicato o retorno destes... O que intencionamos na verdade é o crescimento de toda categoria, e não de grupos. Entendemos que estes desvios de função, bem como todo tipo de apadrinhamento, não produzem, e sim, deixa a categoria divida e amarrada.
Outra questão que foi oficializada também foi o requerimento de criação da casa de custodia para servidores penitenciários, uma questão importante que visa dar uma segurança a todos, alem de garantir mais uma valorização. Detalhe: pretendemos que nunca seja usa, mas, hoje em dia, com a criação de tantas normas, todos estão cada vez mais perto de passar por esta experiência. E em se tratando da nossa categoria, a linha tênue está quase apagada, em virtude do descaso do próprio Estado.
Outras questões foram colocadas, questões não menos importantes, e como o volume de petições é proporcional ao volume dos nossos problemas insolúveis, até então, todas as questões ficaram para ser debatidas em uma audiência pública que será realizada por este conselho de segurança, em data a ser confirmada pelo CONSEG, porem, já dito pelo presidente que pode ser na segunda reunião deste ainda no mês de fevereiro.
Desta forma companheiros, assim que o CONSEG definir a data, o SINDAPEN convocará a nossa categoria para se fazer presente nesta audiência a fim de passar para a sociedade e para os conselheiros que estamos unidos em prol das mudanças necessárias.
Não poderíamos deixar de citar aqui que, o SINDAPEN vai (amanhã) ingressar com um pedido de abertura de procedimento administrativo para apurar a responsabilidade de quem escalou somente 06 (seis) agentes penitenciários no presídio Cirydião Durval, para tomar conta de 700 (setecentos) detentos, possibilitando assim as 05 (cinco) fugas que ocorreram hoje, dia 14 de janeiro de 2013. Detalhe, em matéria do site de noticias GAZETAWEB.COM foi noticiado que a SGAP irá abrir sindicância para apurar como se deu as fugas, ou seja, vai empurrar no %@#* de qualquer um que estava na hora, punindo o companheiro para dar uma resposta.
Outra questão: no documento que será encaminhado amanhã ao CONSEG, pediremos que seja feita a contagem geral dos detentos desta unidade e confrontado com os números do prontuário. Fugiram quantos mesmo?
Companheiros, já passou da hora de unirmos forças para garantirmos avanços comuns a todos... Temos uma batalha árdua pela frente e não podemos parar para dar ouvidos aos que só dividem e reclamam... Queremos avanços, resultados, uma posição política que se oponha as injustiças e as humilhações impostas a nós pelos nossos gestores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário