Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A RETALIAÇÃO E A PERSEGUIÇÃO JÁ COMEÇARAM

Como já era esperado, nossos gestores, tiveram uma reunião com o coronel Marcos Sergio, superintendente de administração prisional adjunto, e este determinou ao chefe do DUP a retirada do Grupo de Escoltas e Remoção – GER, desta função de escoltas de presos, que, diga-se de passagem, vem sendo feita com muito brio e atendendo o judiciário em suas demandas, conseguindo nos últimos anos quadruplicar o numero de escoltas aos fóruns de todo o estado.
O detalhe é que, o citado coronel de “administração prisional” retira do GER, grupo legalmente constituído pelo governador do estado pata esta missão, e coloca pessoas não autorizadas a fazer este serviço, o Grupo de Intervenção Tática – GIT, que em sua maioria é composto de pessoas contratadas por indicação de amigos dos militares que gerenciam o sistema prisional alagoano.
As questões que ficam: a escolta é função do agente e está sendo usurpada por determinação da própria administração, além dessa conduta criminosa da usurpação o superintendente e demais gestores respondem por porte ilegal de armas de fogo, na modalidade em “CEDER” material controlado pela lei do desarmamento a pessoa não autorizado por lei.
A este respeito, já ingressamos com denuncia ao Ministério Público do Estado, pedindo que seja procedido o desarmamento destas pessoas e a retirada imediata de todos os terceirizados da função fim de agente penitenciários. Continuaremos com este enfrentamento em busca da legalidade...
Mas tudo isso, saibam, é retaliação ao movimento de greve esta categoria determinou para os dias 10 e 11 deste mês. 
Já esperávamos este tipo de conduta por parte desta administração. A truculência e a falta de diálogo são marcas registradas desta gestão.
Porem não podemos retroagir, sobe pena de sepultarmos o ultimo momento que temos de tentar mudar esta nossa realidade.
Estamos convocando varias outras entidades sindicais e centrais para estarem juntos ao nosso pessoal nesta greve. Vamos nos fortalecer o máximo para vencermos estes gestores que só estão se importando com o dinheiro da privatização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário